Olá semi-deuses. Percy Jackson é um personagem fictício da série Percy Jackson & the Olympians escrita por Rick Riordan. Percy é o protagonista e narrador da série. Ele também aparece na série sucessora The Heroes of Olympus. Percy é apresentado no primeiro livro da série como um pré-adolescente com 12 anos de idade, que foi diagnosticado com TDAH e dislexia. Depois de ser atacado na sua atual escola, ele é escoltado por Grover Underwood, seu melhor amigo, para o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento secreto, em Long Island, criado para proteger e treinar semideuses para que eles possam se defender sozinhos. Lá ele encontra Quíron que até então era seu professor de Mitologia. Quíron revela a Percy que ele é um meio-sangue. Além de descobrir que Grover é um sátiro, ele conhece Annabeth Chase, filha de Atena, Luke Castellan filho de Hermes e outros meio-sangues. Ele é revelado filho de Poseidon logo em seguida, e recebe prestígio após concluir uma missão com louvor. No desenrolar da série Percy é traído por Luke que passa a ser seu inimigo durante toda a série. Começa a namorar com Annabeth, e conhece personagens importantes como Tyson, seu meio-irmão ciclope, Thalia Grace, filha de Zeus e Bianca e Nico di Angelo filhos de Hades e a mortal Rachel Elizabeth Dare. Percy é fruto de um relacionamento entre o deus do mar, Poseidon e a mortal Sally Jackson. A saga foi criada por Rick Riordan, que se inspirou em seu filho mais velho, que tinha baixa autoestima por ser disléxico e hiperativo. Quando o menino era pequeno, Rick contava histórias de aventura para o filho, onde o personagem principal era sempre alguém disléxico e hiperativo, e daí começaram as ideias para a saga.
Percy pode entrar na água e não se molhar, tornando objetos secos ao tocá-los.
Percy tem controle sobre a água, sendo capaz de manipulá-la.
Quando está na água, Percy ganha mais energia, força e fica curado de seus ferimentos involuntariamente.
Percy pode manipular os navios com sua mente.
Percy pode identificar o estado da água.
Por ser filho de Poseidon também conhecido como "o senhor dos terremotos", pode causar terremotos poderosíssimos como é mostrado no livro a "Batalha do Labirinto".
Enquanto no mar, Percy tem perfeito conhecimento de suas atuais coordenadas.
Percy pode se comunicar telepaticamente com os animais marinhos e equinos (cavalos, zebras, pégasos, etc.), os quais na maioria das vezes lhe obedecem e tratam-no com respeito.
Percy pode respirar embaixo d'água.
Percy pode localizar objetos que estão no mar.
Uma vez que Tyson é seu meio-irmão, eles podem se comunicar telepaticamente em baixo d'água.
Percy pode suportar uma grande pressão subaquática.
Percy pode fazer uma tromba d'agua.
Percy pode convocar o poder do mar mesmo distante.
Percy pode criar bolhas de água, e pode usá-las para flutuar.
Percy pode fazer furacões.
A água fica "macia" quando Percy cai de uma grande altitude.
Percy leva um longo tempo para se queimar.
Percy pode materializar água, embora gaste muita energia para isso.
Usando hidrocinese, Percy pode fazer as ondas do oceano sólidas. Esta capacidade foi revelada no livro "Arquivos de Semideuses", onde fez as ondas ficarem sólidas, para que pudesse conduzir Clarisse ao USS Intrepid.
Em O Último Olimpiano, Percy recebe a Maldição de Aquiles após mergulhar no Rio Estige, tornando-se invulnerável. Seu único ponto vulnerável é em suas costas, próximo a coluna, na parte oposta ao seu umbigo.
Em The Son of Neptune Percy perde sua Maldição de Aquiles ao atravessar o Pequeno Tibre, um rio que fica na entrada do Acampamento Júpiter. Como a Maldição de Aquiles é uma benção grega, o Pequeno Tibre, por ser um rio romano, a "lavou" de Percy. Assim, Percy torna-se novamente vulnerável.
Percy tem a habilidade de falar com cavalos!
Texto retirado de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Percy_Jackson
Postado por Gustavo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário