quinta-feira, 31 de maio de 2012

A Marca de Atena!


Olá semi-deuses!
Eu vim hoje aqui para publicar o primeiro capítulo de "A Marca de Atena", você deve estar pensando: "Mas como assim? O livro nem foi lançado ainda!!". Pois é, na "turnê" de Rick Riordan de "A Sombra da Serpente", da coleção "As Crônicas dos Kane", ele leu o primeiro capítulo para os fãns e imprensa. E o www.olympianspi.com traduziu do inglês para o português. Bom quando eu li na internet eu me senti na obrigação de postar aqui no The Lightning Thief, não é? Bom aqui está:


A Marca de Atena
CAPÍTULO 1
Até ela se encontrar com a estátua explosiva, Annabeth pensou que estava preparada para qualquer coisa. Ela andava pelo convés do Argo II, verificando e checando a balística para ter certeza que estavam trancadas. Ela confirmou que a bandeira branca voava no mastro. Ela reviu o plano com o resto da tripulação. E o Plano B, e o plano B para o plano B.
Mais importante ainda, ela retirou o seu acompanhante de guerra enlouquecido, Gleeson Hedge, e encorajou-o a tirar a manhã de folga em sua cabine assistindo a reprise de um campeonato de artes marciais mistas. A ultima coisa que precisavam, pilotando um trirreme grego para um acampamento romano potencialmente hostil, era um sátiro de meia-idade usando roupas de ginastica acenando um bastão e gritando “MORRA!”.
Tudo parecia estar em ordem. Mesmo aquele misterioso calafrio que ela vem sentindo desde que a navio lançou parecendo ter se dissipado. Pelo menos por enquanto.
A embarcação de guerra desceu das nuvens, mas Annabeth não pode parar por um segundo de pensar consigo. E se isso for uma má ideia? E se os Romanos entrarem em pânico e atacarem o navio? O Argo II definitivamente não parecia amigável. Duzentos metros de comprimento com um casco de bronze, um dragão flamejante de metal no mastro dianteiro, balestras montadas repetidamente que podem disparar flechas explosivas poderosas o suficiente para destruir concreto. Bem, não era a viagem mais apropriada para dizer um “olá”para os vizinhos.
Annabeth tentou dar para os romanos um aviso que estavam chegando. Ela pediu para Leo enviar uma de suas invenções especiais, um pergaminho holográfico, para alertar seus amigos dentro do acampamento. Esperemos que a mensagem tenha chegado até lá. Leo queria pintar uma mensagem gigante na base do casco, “Eai?” e um rosto sorridente, mas Annabeth vetou a ideia. Ela não tinha certeza se os Romanos tinham bom senso de humor.
Tarde demais para voltar agora. As nuvens se quebraram em torno do casco, revelando as colinas verdes e douradas de Oakland abaixo deles. Annabeth agarrou um de seus escudos de bronze que ladeavam a grade a estibordo. Seus três tripulantes tomaram suas posições.
No convés da popa, Leo limpava os painéis a sua volta como um louco, a fim de verificar seus medidores e alavancas. As maiorias dos timoneiros teriam ficado satisfeitos com um simples timão ou um leme. Leo tinha instalado teclados de controle de aviação de um learjet1 e uma mesa de som de dubstep2 e um controle de sensores de movimentos de um Nintendo Wii. Ele pode disparar o navio puxando o acelerador ou acionar as armas por amostragem, um álbum ou levantar as velas agitando seu controle de Wii rapidamente. Mesmo para os padrões de semideus, Leo tinha uma hiperatividade muito séria.
Piper passeava para lá e para cá atrás do mastro principal, praticando suas falas. "Abaixe as suas armas", ela murmurou, "nós só queremos conversar".
Seu charme era tão poderoso que as palavras fluíram sobre Annabeth, preenchendo-a com o desejo de largar sua adaga e ter uma conversa longa e agradável. Para uma filha de Afrodite, Piper realmente tentou com dificuldade subestimar a sua beleza. Hoje ela estava vestida de calça jeans rasgadas, tênis desgastado, e uma regata branca com desenhos cor de rosa da Hello Kitty.
Talvez uma piada? Ainda que Annabeth realmente jamais poderia contar com Piper. Seu cabelo castanho era entrecortado trançado para o lado direito com penas de uma águia.
E então havia a namorado de Piper, Jason. Ele estava na proa em um arco na plataforma elevada onde os romanos poderiam facilmente localizá-lo. Os nós dos dedos estavam brancos no punho da sua espada. Caso contrário, ele era muito calmo para um cara que estava se tornando um alvo.
Sobre os seus jeans e sua camisa laranja do Acampamento Meio-Sangue, estava vestindo uma toga e um manto roxo, símbolos de seu posto antigo como pretor. Com o vento em seus cabelos loiros e seus gélidos olhos azuis enrugados, ele olhou robustamente formoso, assim como um filho de Júpiter deveria. Ele cresceu no Acampamento Júpiter, por isso espero que o seu rosto familiar faça os romanos hesitarem em explodir eles no céu.
Annabeth tentou lutar contra isso, mas ela não confiava completamente nesse cara. Ele agiu perfeito demais, sempre seguindo as regras, sempre fazendo algo honroso. Ele mesmo parecia muito perfeito. No fundo de sua mente, ela não parava de pensar 'talvez isso era um truque e ele nos traiu. E se navegarmos para o Acampamento Júpiter ele dirá: "Ei, romanos! Confira estes prisioneiros e este navio legal que eu trouxe para vocês”.
Annabeth achava que ele não faria isso, mas ainda assim. Ela não podia olhar para ele sem ter um gosto amargo na boca. Ele participa do plano de Hera na troca forçada entre os dois acampamentos. Sem avisar, Hera tinha arrancado Percy Jackson, o namorado de Annabeth, limpou a memória e o enviou para este acampamento romano. Em troca, os gregos receberam Jason. Nada disso era culpa de Jason, mas cada vez que Annabeth olhava para ele, lembrava o quanto ela sentia falta de Percy.
Percy, pode estar abaixo deles agora.
Oh deus. O pânico tomou conta dentro dela. "Eu sou uma filha de Atena", disse ela para si mesma: "Eu tenho que manter meu plano e não me distrair".
Então ela o sentiu novamente, que arrepio familiar, como se um do boneco de neve do mal tivesse se arrastado até logo atrás dela e estava respirando em seu pescoço.
Ela se virou, mas ninguém estava lá. Deve ser os nervos. Annabeth desejava que ela pudesse orar para sua mãe pedindo ajuda, mas agora isso era impossível. Não no mês passado desde que ela teve um encontro horrível com sua mãe e tinha conseguido o pior presente de sua vida.
O frio pressionava mais perto. Ela achou que havia escutado uma voz do vento, rindo.
Todos os músculos do seu corpo ficaram tensos. Ela sabia que algo estava prestes a dar terrivelmente errado. Ela quase mandou Leo reverter o curso. E então, no vale abaixo, buzinas soaram.
Os romanos tinham visto eles.


Gostaram?


Postado por Laura.

sábado, 26 de maio de 2012

Bastidores de Mar de Monstros!! --

Olá semi-deuses!
Vim aqui hoje, depois de muito tempo, para postar umas fotos dos bastidores de um dos filmes (mais) esperados para 2013... Mar de Monstros!
Um paparazzi muito esperto conseguiu essas fotos no meio da gravação das cenas:










Gostaram?
Postado por Laura.

sábado, 12 de maio de 2012

Os Heróis do Olimpo --2

Olá semi-deuses!
Eu vim hoje aqui mostrar imagens de atores e atrizes que se parecem com os personagens da saga "Os Heróis do Olimpo".
Jason Grace:


Leo Valdez:


Piper McLean:


Hazel Levesque:


Frank Zhang:


Percy Jackson:


Gostaram?

Postado por Laura.

Os Heróis do Olimpo --1

Olá semi-deuses!
Já postamos um resumo sobre a toda a série "Percy Jackson & the Olympians", e então eu resovi fazer um post sobre a série "The Heroes of Olympus" ou "Heróis do Olimpo", em português, que é a continuação da série "Percy Jackson & e todo mundo sabe o resto!".
Ela se passa seis meses depois que venceram a guerra do Titãs. E o enredo principal é A Profecia dos Sete!
Lá vai:
The Heroes of Olympus (no BrasilOs Hérois do Olimpo) é uma série de livros escrita por Rick Riordan e é uma continuação da série Percy Jackson e Os Olimpianos. Na Série, os "Antigos Personagens" Percy Jackson e Annabeth Chase voltam como Personagens Principais, fazendo parte dos Sete Meios-Sangues da Nova Profecia e outros, como Thalia voltam como personagens secundários. Os personagens principais da Série, além de Percy e Annabeth são Jason, filho de Júpiter (Zeus naMitologia Grega), Piper McLean, filha de Vênus (Afrodite na Mitologia Grega), Leo Valdez, filho de Vulcano (Hefesto na Mitologia Grega), Frank Zhang, filho de Marte (Ares na Mitologia Grega) e Hazel Levesque, filho de Plutão (Hades na Mitologia Grega). Até agora dois livros foram lançados: O Héroi Perdido, com lançamento nos EUA em 12 de Outubro de 2010 e no Brasil em 20 de Maio de 2011 e O Filho de Netuno, lançado nos EUA dia 04 de outubro de 2011 e no Brasil a ser lançado dia 07 de Maio de2012. O terceiro livro da Série, intitulado The Mark of Athena (no BrasilA Marca de Atena) tem previsão de lançamento nosEUA para Outubro de 2012.


Enredo:


Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro pra reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. uma mensagem que pode se referir a qualquer um deles:
"Sete meios-sangues responderão ao chamado.
Em tempestade ou fogo, o mundo terá acabado.
Um juramento a manter com um alento final,
E inimigos com armas às Portas da Morte afinal."
Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.
Protagonistas:

Jason Grace

Um filho de Júpiter (Zeus) de aproximadamente 15 anos que perdeu a memória. Seu nome completo é Jason Grace e ele é o irmão mais novo de Thalia. Ele vem de uma versão romana do Acampamento Meio-Sangue e ele é a “versão” deles de Percy Jackson. Ele tem uma moeda de ouro imperial, com o rosto de um homem em louros num lado e um machado de batalha no outro, que se transforma numa espada feita de ouro imperial, ou numa lança do mesmo material, dependendo do arremesso e vice-versa. Ele sobreviveu a um raio que mataria vinte homens, embora seu sapato esteja destruído em pedaços (Assim como no mito de Jasão). Ele também pode manipular o ar. Jason viu um amigo sendo agredido e teve uma instante aversão aos agressores, ainda que ele não pudesse lembrá-los. Jason pulou o Grand Canyon para salvar Piper, de quem ele gosta muito, mostrando sua coragem e lealdade aos seus amigos. Ele e Percy parecem compartilhar esse defeito fatal (lealdade pessoal).

[editar]Leo Valdez

Filho de Hefesto. Leo é o melhor amigo de Jason. Ele é muito travesso. Ele também gosta de construir coisas e está constantemente ocupado com ferramentas. Ele é um usuário do fogo (imune ao fogo e também pode convocá-lo), o primeiro em muitos anos. Ele se torna líder do chalé de Hefesto depois de sua missão.Ele demonstra afeição a todas suas criações principalmente seu dragão Festus (o que aparece na capa)que ele conseguiu conserta-lo e instalar asas para servir de transporte na missão,além de evitar de o matarem pois Festus estava descontrolado e perigoso. Leo é amigo fiel de Jason e Piper apesar de dizer, às vezes, que não se dá muito bem com formas de vida orgânicas como seu pai.

[editar]Piper McLean

Piper acredita que é namorada de Jason pelos truques da Névoa no começo do livro. Ela é filha de Afrodite, deusa grega do amor e Tristan McLean, famoso ator cherokee. Ela acompanha Jason e Leo nas suas aventuras, os três são parte dos sete semideuses mais poderosos da era que participam da grande profecia. Piper tem o poder de induzir sua vontade aos outros encantando-os para fazerem sua vontade, truque poderoso que pode encantar ,além de humanos, semideuses, e pode falar francês, que é a língua do amor,mesmo sem tê-la estudado. Quando volta da missão ela vira a conselheira do seu chalé.

[editar]Percy Jackson

É um semideus grego de 16 anos, filho de Poseidon (Netuno). Percy é o protagonista da primeira série, e volta como um dos 7 personagens principais em Heróis do Olimpo. No final de O Herói Perdido é revelado que Jason tinha trocado de lugar com Percy. Em O Filho de Netuno Percy chega ao Acampamento Júpiter, um acampamento de semideuses romanos, sem memória de quem é, lembrando apenas de alguém chamado Annabeth. Durante o livro, Percy perde a "Maldição de Aquiles", que ele tinha adquirido em O Último Olimpiano. Ele parte em uma missão com Hazel e Frank e, no final do livro, ele recupera sua memória.

[editar]Frank Zhang

É um semideus romano, filho de Marte (Ares), o deus da guerra. Ele aparece pela primeira vez quando Percy o salva das irmãs górgonas. A arma usada por Frank é um arco e flechas de ouro, e seu sobrenome significa "Mestre dos Arcos". No final do livro, Frank descobre que pode mudar de forma, transformando-se em qualquer coisa. Quando era pequeno, Hera falou a Frank que ele viveria tanto que um pedaço de madeira que estava em sua lareira. Após isso, Frank sempre carrega esse pedaço de madeira consigo, para evitar que ele seja destruído e que ele morra.

[editar]Hazel Levesque

É uma semideusa romana, filha de Plutão (Hades), o deus dos mortos e das riquezas. Ela é de Nova Orleans. Hazel está sempre acompanhada de seu cavalo Arion, um cavalo que come jóias, e que é sua arma mais valiosa. Ela é irmã de Nico e Bianca di Angelo. Hazel nasceu em 1928 e morreu aos 13 anos em 1941 e foi ressuscitada por Nico de Angelo. Quando Hazel nasceu, sua mãe pediu a Plutão (Hades) que ela fosse capaz de lhe dar todos as jóias da Terra. Plutão atendeu ao seu desejo, mas isso tornou-se uma maldição. Onde Hazel está, sempre aparecem jóias, mas elas trazem azar e sofrimento a qualquer, um além de Hazel, que as toque.
Texto retirado da: Wikipedia.

Postado por Laura.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Acessem!

Olá semi-deuses. Estão gostando do nosso blog? Se sim, aposto que vão gostar desses aqui também: www.percydiaries.blogspot.com
www.daleiturablog.blogspot.com
www.theolympianss.blogspot.com ( com dois 's' mesmo).
Ambos os blogs tem o mesmo objetivo que o nosso, e se você é fã de Percy Jackson e quer saber novas informações de mitologia grega, acesse os blogs acima!
Postado por Gustavo.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Novo blog!

Olá semi-deuses. Devido o grande sucesso do thelightning-thief, nós tivemos a ideia de fazer um novo blog, com dicas de leitura, começando com a saga que está fazendo muito sucesso: Jogos Vorazes! A saga possuí 3 livros, Jogos Vorazes, Em Chamas e Esperança! E aí, oq acharam da ideia? Escrevam nos comentários! 


Postado por Gustavo.

Percy Jackson : A Origem!

Olá semi-deuses. Percy Jackson é um personagem fictício da série Percy Jackson & the Olympians escrita por Rick Riordan. Percy é o protagonista e narrador da série. Ele também aparece na série sucessora The Heroes of Olympus. Percy é apresentado no primeiro livro da série como um pré-adolescente com 12 anos de idade, que foi diagnosticado com TDAH e dislexia. Depois de ser atacado na sua atual escola, ele é escoltado por Grover Underwood, seu melhor amigo, para o Acampamento Meio-Sangue, um acampamento secreto, em Long Island, criado para proteger e treinar semideuses para que eles possam se defender sozinhos. Lá ele encontra Quíron que até então era seu professor de Mitologia. Quíron revela a Percy que ele é um meio-sangue. Além de descobrir que Grover é um sátiro, ele conhece Annabeth Chase, filha de Atena, Luke Castellan filho de Hermes e outros meio-sangues. Ele é revelado filho de Poseidon logo em seguida, e recebe prestígio após concluir uma missão com louvor. No desenrolar da série Percy é traído por Luke que passa a ser seu inimigo durante toda a série. Começa a namorar com Annabeth, e conhece personagens importantes como Tyson, seu meio-irmão ciclope, Thalia Grace, filha de Zeus e Bianca e Nico di Angelo filhos de Hades e a mortal Rachel Elizabeth Dare. Percy é fruto de um relacionamento entre o deus do mar, Poseidon e a mortal Sally Jackson. A saga foi criada por Rick Riordan, que se inspirou em seu filho mais velho, que tinha baixa autoestima por ser disléxico e hiperativo. Quando o menino era pequeno, Rick contava histórias de aventura para o filho, onde o personagem principal era sempre alguém disléxico e hiperativo, e daí começaram as ideias para a saga.
 Percy pode entrar na água e não se molhar, tornando objetos secos ao tocá-los.
Percy tem controle sobre a água, sendo capaz de manipulá-la.
Quando está na água, Percy ganha mais energia, força e fica curado de seus ferimentos involuntariamente. Percy pode manipular os navios com sua mente.
 Percy pode identificar o estado da água.
Por ser filho de Poseidon também conhecido como "o senhor dos terremotos", pode causar terremotos poderosíssimos como é mostrado no livro a "Batalha do Labirinto".
 Enquanto no mar, Percy tem perfeito conhecimento de suas atuais coordenadas. Percy pode se comunicar telepaticamente com os animais marinhos e equinos (cavalos, zebras, pégasos, etc.), os quais na maioria das vezes lhe obedecem e tratam-no com respeito.
Percy pode respirar embaixo d'água. Percy pode localizar objetos que estão no mar.
Uma vez que Tyson é seu meio-irmão, eles podem se comunicar telepaticamente em baixo d'água.
Percy pode suportar uma grande pressão subaquática.
Percy pode fazer uma tromba d'agua.
Percy pode convocar o poder do mar mesmo distante.
Percy pode criar bolhas de água, e pode usá-las para flutuar.
Percy pode fazer furacões.
A água fica "macia" quando Percy cai de uma grande altitude.
Percy leva um longo tempo para se queimar.
Percy pode materializar água, embora gaste muita energia para isso.
Usando hidrocinese, Percy pode fazer as ondas do oceano sólidas. Esta capacidade foi revelada no livro "Arquivos de Semideuses", onde fez as ondas ficarem sólidas, para que pudesse conduzir Clarisse ao USS Intrepid.
Em O Último Olimpiano, Percy recebe a Maldição de Aquiles após mergulhar no Rio Estige, tornando-se invulnerável. Seu único ponto vulnerável é em suas costas, próximo a coluna, na parte oposta ao seu umbigo.
Em The Son of Neptune Percy perde sua Maldição de Aquiles ao atravessar o Pequeno Tibre, um rio que fica na entrada do Acampamento Júpiter. Como a Maldição de Aquiles é uma benção grega, o Pequeno Tibre, por ser um rio romano, a "lavou" de Percy. Assim, Percy torna-se novamente vulnerável.
Percy tem a habilidade de falar com cavalos!

Texto retirado de:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Percy_Jackson


Postado por Gustavo.

Enquete!

Olá semi-deuses. Na nossa última enquete nós perguntamos qual era seu livro favorito da série, mas como tovemos um empate, iremos fazer um post sobre a origem da saga, aguardam até a próxima postagem! 


Postado por Gustavo (desculpa ter demorado para postar)

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Conheça os personagens! --7

Quíron, também conhecido como Sr. Brunner, mestre imortal de heróis e diretor de atividades do Acampamento Meio-Sangue.



Postado por Roberta

Conheça os personagens! --6

Nico di Angelo, uns dez ou onze anos. Cabelos escuros com comprimento perto do ombro, olhos escuros, pele pálida, Filho de Hades e Maria di Angelo (Zeus a matou quando ele e sua irmã Bianca que morrera, eram bem pequenos, e Hades tirou a memória deles e os colocou no Hotel e Cassino Lótus por mais de setenta anos).



Postado por Roberta 

Conheça os personagens! --5

Tyson, forte, grande e bobo. Filho de Poseidon, ciclope, meio-irmão de Percy.





Postado por Roberta (finalmente consegui postar!)

terça-feira, 1 de maio de 2012

Vencedores da enquete!!

Olá semi-deuses!
Bom eu vou fazer uma sobre o Hades, por que mesmo sendo o Deus dos Mortos, ele venceu também!!!
Não é? Então lá vai!

O deus Hades (gr. Ἅδης), irmão de Zeus, era o soberano do mundo subterrâneo, destino final da sombra dos mortos; seu nome significa "o invisível". Era também conhecido por Plutão (gr. Πλούτων), que significa "rico", pois era proprietário de todas as riquezas que existem sob a terra.

A partir do Período Arcaico, Hades era considerado filho de Crono e de Réia, e irmão de ZeusPosídonHera,Deméter e HéstiaAcredita-se que durante a titanomaquia ele recebeu dos ciclopes um capuz ou capacete que tornava seu portador invisível. Na partilha que se seguiu à luta, coube-lhe o controle do mundo subterrâneo e dos mortos.
Hades aparece raramente nas lendas, embora seja muito mencionado. Os principais episódios de que participa são o do rapto de Perséfone (Koré), com quem mais tarde se casou; o do 12º trabalho de Héracles; e o de Orfeu eEurídice. Não teve filhos.
O reino de Hades (frequentemente abreviado para "o hades") era primitivamente localizado no extremo ocidente, além do rio Oceano (Od. 10.508-12), ou diretamente abaixo da superfície (Il. 20.61-6). Esse último conceito veio a moldar, séculos mais tarde, a idéia de "inferno" das religiões européias e asiáticas.
O hades era um lugar sombrio e sinistro, franqueado por um portão monumental. Os mitos mais antigos nos fornecem poucos detalhes, mas as versões mais tardias são ricas em pormenores. Uma das entradas, por exemplo, era o rio Aqueronte (Od.10.513-4).
Quando alguém morria, era levado pelo deus Hermes até o Hades, onde bebia a água do Rio Lete, que trazia o esquecimento da vida terrena, e atravessava o rio Estige em uma barca, conduzida pelo severo Caronte. Como pagamento, o barqueiro recebia um óbolo, a moeda de menor valor, que os parentes colocavam na boca do falecido. O morto atravessava então os portões monumentais, eternamente guardados por Cérbero, cão de três cabeças e cauda de serpente. O feroz guardião permitia a entrada de todos, porém não deixava ninguém sair.
Finalmente, diante de Hades e Perséfone, o defunto enfrentava a sentença dos severos e justíssimos juízes dos mortos — Minos, Radamante e Éaco —. Segundo seus méritos, era conduzido aos aprazíveis Campos Elíseos[1] ou aos tormentos eternos...
De Hades, nenhum favor ou benefício era esperado; assim, ele não tinha templos e nenhum culto específico lhe era dedicado. Seu nome não era pronunciado, e a ele se referiam através de eufemismos. Era, também, raramente representado; quando isso ocorria, mostravam-no com um cetro, e às vezes com uma cornucópia, símbolo da fartura e da riqueza.
No sul do Épiro, porém, na cidade de Éfira, ficava um famoso oráculo dos mortos, o necromanteion; ele era, de certa forma, um santuário de Perséfone e Hades. A construção parecia um labirinto, com corredores tortuosos e salas sem janelas situadas abaixo e acima do chão.
 Hades e Cérbero.

 Entrada para o Reino de Hades, guardado pelo cão infernal, chamado Cérbero.

E sobre Poseidon ;D


Na mitologia grega, Poseidon era o deus dos mares. Representado como um homem forte, com barbas e segurando sempre um tridente. Era filho do titã Cronos e Rea, irmão de Zeus (deus dos deuses) e de Hades (deus das almas dos mortos, do subterrâneo).
De acordo com a mitologia grega, Poseidon teve várias amantes e com elas vários filhos como, por exemplo, o gigante Órion e o ciclope Polifemo. 
Poseidon aparece em vários mitos da Grécia Antiga. Num deles, Poseidon é deus dos mares, filho de Cronos com Réia e é o filho mais velho dentre os seis filhos de Cronos (ZeusHadesHéstiaHera,Deméter Poseidon), é conhecido como deus supremo dos mares e dos terremotos, também é conhecido como o deus dos cavalos, que os gregos achavam ser seu símbolo.
             Poseidon é o filho mais velho e também o primeiro a ser ressucitado, pois quando Zeus derrotou          Cronos, ele obrigou Cronos a vomitar os irmãos e a traze-los de volta a vida.
             Uma vez Poseidon disputou com Atena para ver quem ia ser o padroeiro da cidade Atenas,  Poseidon foi o primeiro, ele pegou uma lança e jogou longe criando o ínicio da acrópole de Atenas, e Atena criou uma oliveira, adivinha quem ganhou, a Atena óbvio.
Poseidon assim como Zeus era um amante nato, teve vários filhos, mas diferente de Zeus seus filhos eram maléficos e/ou muito temperamentais.

Poseidon se casou com Anfitrite, com quem teve Tritão, o deus dos abismos oceânicos (quem ajudou Jasão e os argonautas a recuperar o velocino de ouro). Num outro mito ajudou os gregos na Guerra de Tróia. Fez isto para se vingar do rei de Tróia que não havia lhe pagado pela construção do muro na cidade.
Na mitologia romana, Poseidon é conhecido como Netuno.

E claro, não posso deixar de mencionar aqui, nosso aniversário de 1 semana!!!!!

Que já foi mencionado pelo Gustavo, membro da equipe de redação.
Mas, além disso, gostaria de agradecer aos nossos leitores, que já foram mais 170 vizualizações (uma salva de palmas!), a nossa equipe maravilhosa, composta por mim (Laura), pelo Gustavo e pela Roberta, (uma salva de palmas!De novo).
E pela cooperação dos escritores dos outros blogs sobre o livro, por me dar inspiração e por autorizar a re-postagem de seus materiais.

Obrigada!! Até a próxima postagem!!

Postado por Laura.